sábado, 3 de março de 2012

entrevista com a bianca

Entrevista sobre EMO

Nome: Bianca Sabina Olmedo Monteiro Ferreira


Idade: 12 anos




De onde vem a palavra EMO ? De EMOTIVOS

O que é EMO para você ?

bom, é um estilo, e na verdade muito mais que isso. E mas q uma modinha de um jeito de roupa e de musica, que e assim que todo mundo diz. E onde consigo expressar meu estilo próprio, meus sentimentos, roupas, musicas,q dizem tudo sobre mim, e rotulam isso d EMO. Muito mais que bandas e franjas(isso e só um enfeite né). sei la, significa muito pra mim, q um dia ainda sonho em acabar com o preconceito que tem sobre nós.

Como seus pais reagiram quando ficaram sabendo que você é EMO ?

hum, normal, eles ñ sabem muito bem o que e isso. Acham q e só uma franja na cara com um cinto d rebite q eles acham estranho. Só xD

Dizem que o EMO é o novo gotico isso esta causando discordia ente EMO e gotico, você concorda com esta afirmativa ?

eu acho que não tem nada a ver. a ideologia e outra, as roupas ñ se parecem muito(nem os cabelos), e muito menos o estilo d musica. dizem isso porque generalizam todo mundo que veste roupa preta e é meio "depressivo" como gótico, dai veio o apelido "novo gótico" pros EMOS.

Os skinheads (neonazistas) com um ato de inguinorancia matam os EMOS como você define tal ato de inguinorancia ?

eu acho q eles são muito estúpidos, isso sim, e ignorância por ñ saberem aceitar as diferenças. Imagina só, se todo mundo fosse como eles? o mundo estaria perdido, todo mundo seria igual....apenas por pessoas burras o suficiente para não aceitar as diferenças.

Depois que você virou EMO quais foram as principais mudanças que ocoreram na sua vida ?
aumentou o preconceito, muitas pessoas me xingam no orkut e no fotolog talvez. Muita coisa, muitas pessoas me tratam d outro jeito (ñ q eu tenha mudado, minhas roupas continuaram as mesmas, apenas mudei o jeito do cabelo xD). alem do jeito de me tratar, o cabelo e o preconceito acho q nada

Porque a maioria das pessoas acham que EMO e sinonimo de gay ?
Porque nós não temos vergonha de chorar e mostrar o q estamos sentindo para os outros. dai dizem q "homem q chora e gay, então EMO e gay também uai". generalizam isso num machismo sem sentido nenhum.


EMO é uma filosofia ou apenas um visual ?

E muito mais q isso. claro, tem uma ideologia e talvez, mas a maioria, como e tudo pose, acha q e só ficar chorando por ai, fazendo cara d triste com a franja na cara e as roupinhas, talvez. Mas na verdade, tudo isso tem um motivo, e ideologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário