sábado, 3 de março de 2012

emo?

"Uma vez EMO, sempre EMO!!!"
Co-produção fundamental: Tadeu Vinícius
* * *
* *
*
Andar pelo shopping Iguatemi, sábado à tarde, no terceiro piso, é como presenciar um funeral de adolescentes. Sempre me senti atraído a conhecer de perto aqueles olhos pintados, os cabelos franjeados, de perto o semblante melancólico. Mas foi só porque decidi caçar os EMOS, entrevistá-los, a providência divina tratou de escondê-los de mim. Passei horas à espera do mínimo resquício de escuridão, rodei todo o shopping...

na busca incansável pelos EMOS encontrei Mariana, meias vermelhas, roupa preta, maquiagem e leve tristeza no rosto:


Cazzo – Qual o teu nome?

Mariana – Mariana.

Cazzo – Você é EMO?

Mariana – Gothic Lolita.


Cazzo – [Hein?]
Sapatos de boneca, maquiagem melindrosa e extravagante, lacinhos, cartolas, cabelos pintados de várias cores, música japonesa... adoro Mangá.


Cazzo – Vocês são tristes?

Mariana – Não. Somos felizes e saltitantes. Saímos à rua com plaquinhas abordando as pessoas. Nos eventos nós gostamos de pedir abraços e beijos. Nossa transgressão não é agressiva. Nós buscamos poesia, música, vivemos num tipo de melancolia... uma introspecção filosófica.

Cazzo – Você possui alguma referência literária?

Mariana – Referência literária? Não. Específica não. Geralmente as Lolitas gostam de estilo ultra-romântico, porque somos a mistura de gótica com Lolita, que é uma boneca.



Cazzo – Daqui a cinco anos você acha que vai continuar sendo Gothic Lolita?

Mariana – Continuo sim.

Cazzo – Então, não é modismo?

Mariana – Não, não é. Tanto que não é popularizado.

Cazzo – Mas...

Mariana – Eu tenho que ir.


Cazzo – Ah, tá. Tá bom. Obrigado, viu?

Mariana – Tá.

Ainda era cedo para desistir, eu tinha todo um shopping pela frente. Pensei mesmo em tentar o Salvador Shopping, mas perseverei, havia de encontrar EMOS.


Ayacos – Headbang.

Cazzo – É o que?

Ayacos – Headbang... bate-cabeça...

Cazzo – Ah, tá. E você ouve o que? 

Ayacos – Curto Black Sabath, Iron Maiden... algumas bandas de Trash. É do Heave Metal até o Trash.

Cazzo – E o comportamento?

Ayacos – Totalmente obscuro. Tudo que é antigo a gente gosta. Nosso visual é calça apertada, jaqueta...

Cazzo – Com que idade você descobriu isso?

Ayacos – Eu comecei a curtir com 13 anos.

Cazzo – E sua relação com as drogas, como é?

Ayacos – Não tenho relação nenhuma. Sou super careta.

Cazzo – E a relação do Head Bang com homossexuais?

Ayacos – Rapaz, a ideologia é a seguinte: quem virar homossexual, os caras matam. É minha ideologia também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário